sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Queiroz presta queixa contra Fábio Porchat por injúria

A 32ª DP (Taquara) instaurou um inquérito por injúria contra o comediante Fábio Porchat. O inquérito foi aberto após denúncia feita por Fabrício Queiroz, ex-policial militar, na delegacia que fica…

A 32ª DP (Taquara) instaurou um inquérito por injúria contra o comediante Fábio Porchat. O inquérito foi aberto após denúncia feita por Fabrício Queiroz, ex-policial militar, na delegacia que fica na Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil tenta intimar Porchat para prestar depoimento na próxima quarta-feira (24).

Fabrício Queiroz afirmou que os xingamentos a ele aconteceram durante uma live de Porchat no programa Cara a Tapa, de Rica Perrone.

“É um miliciano, é um cara que matou gente”, diz Porchat no programa. O comediante cita ainda as investigações que indicaram o repasse de R$ 89 mil da conta de Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro, à mulher do presidente da República, Michelle.

O g1 procurou a assessoria de Porchat, que afirmou que não vai se pronunciar.

Quem é Queiroz
Fabrício Queiroz, de 56 anos, é um ex-policial militar reformado, que ganhou notoriedade ao ter seu nome denunciado pelo Ministério Público do Rio por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita, na denúncia conhecida como “Esquema das rachadinhas.

Em junho de 2020, chegou a ser preso, depois de uma temporada foragido. Ele foi encontrado na casa do advogado Frederick Wasseff, que atuava defendendo Flávio Bolsonaro.

Ele foi acusado de operar um esquema de rachadinha para o então deputado estadual Flávio Bolsonaro, de quem era assessor parlamentar. As investigações sobre o caso foram suspensas após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ambas de novembro de 2021. O MP pediu anulação das denúncias, sem prejuízo do reinício das investigações.

Notícias relacionadas