Uma queda de energia elétrica na madrugada deste domingo (2) causou um prejuízo de mais de R$ 15 mil para uma conveniência de pesca localizada no bairro Bom Jesus, em Auriflama. A falta de energia por cerca de seis horas resultou na morte de mais de 20 mil lambaris, utilizados como isca.
Segundo o proprietário da loja, Luiz Antônio da Silva, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 3h da manhã. Sem energia, as bombas de oxigenação dos tanques pararam de funcionar, causando a morte dos peixes.
A Elektro, concessionária de energia responsável pela região, informou que a causa da interrupção foi um acidente envolvendo um veículo que atingiu um poste de energia na região central de Guzolândia e na área rural de Auriflama. A empresa informou que o fornecimento de energia foi normalizado por volta das 9h da manhã, por meio de transferência automática de cargas.
Prejuízo significativo
O proprietário da conveniência lamentou a perda dos peixes, que representam uma parte significativa do seu estoque e do faturamento da loja. “Como estamos na época da corvina e piracema, mantemos os tanques bem cheios para não ter risco de ficar sem produto. Na quarta-feira coloquei oito mil. Chegou mais de 4, 9 mil na quinta-feira”, lamentou Luiz Antônio da Silva.
A loja está avaliando as medidas a serem tomadas para recuperar as perdas e reabastecer o estoque.