

O inquérito policial que apurava o acidente com queda de caixas de leite condensado em um supermercado de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi concluído e encaminhado à Justiça. O funcionário envolvido no caso, que foi demitido poucos dias após o ocorrido, responderá por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar ferimentos. Com informações do g1.


O incidente aconteceu no dia 9 de março, dentro de um supermercado, e ganhou grande repercussão após o vídeo do acidente circular nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o funcionário operava uma empilhadeira, enquanto a cliente observava produtos nas gôndolas. Em seguida, o equipamento perdeu o equilíbrio e uma tonelada de caixas de leite condensado caiu sobre a mulher, que está em cadeira de rodas, de acordo com familiares.
O caso foi registrado como termo circunstanciado, procedimento usado em situações de menor potencial ofensivo, e serviu como base para o encerramento do inquérito pela Polícia Civil. Por meio de nota, o advogado Marcos Antonio Hauser, responsável pela defesa do trabalhador, afirmou que, “considerando as circunstâncias em que ocorreu o acidente, tal conclusão por parte da Polícia Judiciária já era esperada”.

