sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Queda de avião mata 56 no centro da Turquia

Morreram hoje 56 pessoas na queda de um avião no centro da Turquia, por razões ainda desconhecidas, informaram fontes da companhia aérea AtlasJet às emissoras de TV turcas. A aeronave…

Morreram hoje 56 pessoas na queda de um avião no centro da Turquia, por razões ainda desconhecidas, informaram fontes da companhia aérea AtlasJet às emissoras de TV turcas. A aeronave com 49 passageiros e sete tripulantes a bordo caiu antes de aterrissar na província de Isparta e seus restos foram achados horas depois perto da aldeia de Cukuroren e da cidade de Keciborlu.

Não há sobreviventes, nem entre os passageiros, nem entre a tripulação”, explicou Tuncay Doganer, diretor executivo da companhia aérea de baixo custo Atlasjet em uma entrevista coletiva. Dogarner disse que um helicóptero de resgate que pousou ao lado da fuselagem do avião em uma zona montanhosa não encontrou sinais de vida.

O avião MD83 pertencia à companhia privada de aviação Atlasjet e tinha decolado do aeroporto Atatürk, de Istambul. Ele desapareceu dos radares de controle às 3h12 (0h12 de Brasília), quando ia aterrissar no Aeroporto Suleyman Demiral, em Isparta.

O vice-governador de Isparta, Tayyar Sasmaz, disse que as equipes de busca e resgate estavam trabalhando mas não havia por enquanto informação sobre o estado dos passageiros.

A região do acidente está a 1.800 metros de altura, e não é possível chegar ao local com nenhum veículo. As equipes estão tentando chegar a pé, após detectar os restos em observações aéreas de helicópteros.

O presidente da Atlasjet, Tuncay Doganer, confirmou que o avião tinha partido de Istambul com 49 passageiros e sete tripulantes. Ele não tinha registrado problemas técnicos antes, mas decolou Istambul com um atraso de uma hora e meia.

“O atraso não teve nada a ver com nenhum problema técnico”, garantiu o empresário.

Notícias relacionadas