terça, 8 de julho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

‘Que o Palmeiras não ganhe o Mundial’: padre ‘rejeita’ prece de menino em missa

Durante uma missa realizada neste último domingo (29), em Tupã (SP), uma criança subiu no altar para realizar sua prece e fez um pedido inusitado ao padre Luiz Henrique de Araújo: que sua família fosse abençoada e que o Palmeiras não fosse campeão mundial.

A prece do torcedor rival mirim arrancou risadas de todos que estavam na igreja. O padre, que é publicamente palmeirense, por sua vez, ficou sem reação no momento.

Em entrevista ao g1, o Padre Luiz Henrique, que tem mais de 156 mil seguidores nas redes sociais e é conhecido pelas ocasiões em que esteve junto de cantores famosos, falou sobre a sua reação ao pedido inusitado.

“Na missa das crianças, sempre faz o momento das preces de maneira espontânea. As crianças vão lá e cada um faz o pedido, um reza pelo pai, pela mãe, pela família, já rezaram por um cavalo, mas não nesse nível de pedir para o time, como aconteceu. Eu sou palmeirense e o menininho falou isso, que o palmeirense não tem a mundial. Eu falei: ‘Essa prece não vai ser atendida'”, brinca o padre.

O padre Luiz Henrique ainda relatou que o futebol é a paixão do brasileiro. Mas, acima de tudo, é necessário diferenciar a torcida do fanatismo.

“Eu como palmeirense, não foi fácil escutar aquele pedido de oração, confesso. Eu não sabia o que dizer, então preferi ficar quieto num primeiro momento”, conta.

Repercussão nas redes

O vídeo foi divulgado nas redes sociais do próprio padre, e acabou tendo uma repercussão mais esperada que o normal. “Nunca tinha acontecido de repercutir tanto, hoje eu vejo que está repercutindo da maneira bem grande nas redes sociais.”

Assim que o trecho da missa começou a viralizar, o padre começou a receber diversas mensagens de amigos, onde a maior parte delas, eram pedidos parecidos com o da criança.

“Meus amigos, que são torcedores de outros times, ficaram me mandando mensagens: ‘Amém, que a oração desse menino seja atendida”, “Esse menino tá certo, tem que rezar pra isso mesmo”, brincando comigo e me zoando assim”, afirma Luiz Henrique.

Fé no “Verdão”

Apesar das provocações, o padre está confiante no desempenho do Palmeiras, e confirmou que está fazendo sua parte para que o Verdão saia dos Estados Unidos com o título em mãos.

“O padre está fazendo a parte dele. Que eles façam lá em campo a parte deles também. É um time que está bem entrosado, um time que está se dedicando, se entregando em campo e como brasileiro, como palmeirense, vamos torcer pelo Palmeiras, todos nós”

Por fim, o pároco dá um recado direto aos rivais que estão secando o time alviverde, e também para os torcedores.

“Para aqueles que estão secando o Palmeiras, que estão desejando que o Palmeiras não ganhe, vamos nesse momento, pelo menos, dar um espaço, deixar de lado um pouquinho a rivalidade e torcer juntos pelo Palmeiras, pelo time que tá representando o Brasil nos Estados Unidos. E vamos em frente, torcendo, cada um respeitando o outro, tendo a rivalidade que faz parte do futebol, mas com respeito, com carinho”, finaliza.



Notícias relacionadas