sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quatro vítimas de acidente com avião em Jaboticabal eram de Indiaporã

Foi confirmado que quatro das cinco vítimas de um acidente com um monomotor que caiu na Praça Central de Jaboticabal, próximo a Ribeirão Preto, são de Indiaporã, região de Fernandópolis….

Foi confirmado que quatro das cinco vítimas de um acidente com um monomotor que caiu na Praça Central de Jaboticabal, próximo a Ribeirão Preto, são de Indiaporã, região de Fernandópolis.

Além, deles, o piloto que era dono da aeronave, morreram em um acidente registrado por volta das 9h deste sábado, dia 23, depois de decolarem de Fernandópolis com destino a Monte Alto, mas o avião acabou caindo em Jaboticabal.

O piloto foi identificado como Delcides Menezes Thiago, 65 anos. conhecido por Thiago da Ótica, morador em Monte Alto, e possuía um rancho em Indiaporã. Na aeronave estavam Renata Garcia Nogueira, Edson da Silva Tales, Eduarda Garcia da Silva e José Ricardo Nogueira Tales.

O ACIDENTE
Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal, região de Ribeirão Preto, na manhã deste sábado, dia 23. Ao menos cinco pessoas morreram no acidente, sendo quatro adultos e uma criança, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas teria parentes morando em Fernandópolis.

A queda ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu.

Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. Todas elas estavam na aeronave.

Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas e as causas da queda não tinham sido esclarecidas.

Investigação

O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros. A aeronave era da categoria experimental e estava em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, o monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.

A Polícia Civil e a Aeronáutica investigam as causas do acidente.

O acidente causou grande comoção na cidade de Jaboticabal. O prefeito da cidade, José Roberto de Oliveira, decretou luto oficial de três dias.

Notícias relacionadas