Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada de ontem no centro de Marapoama. Roberto de Souza, 42 anos, o filho Alex Pitangueira de Souza, 18 anos, Daniel de Oliveira Sadini, 18 anos foram presos e um adolescente de 17 anos, que também participou da ação foi ouvido e liberado ao Conselho Tutelar.
Este foi o 31º caso de assalto ou furto a agências bancárias e caixas-eletrônicos na região de Rio Preto. E a 15ª ocorrência entre janeiro de 2011 e outubro de 2012 em que os bandidos se utilizam de dinamite. Segundo o sargento Marcos Antônio Broesler, a explosão aconteceu por volta da 1h20, no entanto o cofre do caixa não foi atingido e por isso os bandidos não conseguiram furtar o dinheiro. No momento da explosão o funcionário público J. A. C. N, de 56 anos, passava pelo local e foi agredido.
Logo após a fuga, um cerco policial foi montado e o carro do grupo foi abordado na rodovia vicinal Miguel Brabo, que liga Marapoama a Novo Horizonte. Com eles foram apreendidos um alicate, luvas, celular, pé de cabra e um simulacro de arma. Todos são da cidade de Sumaré e foram levados para a cadeia de Novo Horizonte.
Essa foi a segunda prisão de quadrilhas especializadas em furto de caixas eletrônicos na região. Na quinta-feira, a PM de Nova Ganada prendeu três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos.
Foram apreendidas uma banana de dinamite, uma espingarda calibre 32, três pistolas, capuzes e luvas. Todos os envolvidos também são da cidade de Sumaré.