Quatro moradores de Votuporanga foram presos pelo furto de duas caixas de cerveja (Brahma) em um buffet (salão para festas).
O plano para o churrasco no almoço do feriado de dois pedreiros, um entregador de materiais de construção e um torneiro mecânico acabou atrás das grades, junto com eles.
Eles pararam um carro perto do salão, durante a madrugada. Um pulou o muro e pegou a caixa da espumosa. A ação foi vista a distância por um vigilante noturno, que passou um fio para o 190, dando todas as características do carro e dos ocupantes.
Policiais militares interceptaram o carro no pontilhão de acesso ao bairro São Cosme.
Os suspeitos negaram a autoria do crime, mas acabaram confessando. Toda ação foi gravada pelo sistema de segurança do buffet.
Além de assumirem o furto, os presos levaram a polícia até um brejo – nos fundos do bairro São Cosme – onde haviam escondido a cerveja.
Com um pouco mais de atenção nas filmagens, o dono do estabelecimento constatou que o quarteto já havia furtado outro caixa de cerva naquela noite. Ou seja, voltaram para buscar mais e se deram mal.
Todos foram autuados em flagrante por furto pela delegada plantonista. Os presos conseguiram a liberdade da Justiça e deixaram as celas para aguardar julgamento.