sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quando a Prefeitura não faz, moradores pedem ajuda de empresários

Cansados de esperarem pela Prefeitura de Fernandópolis, moradores do bairro Jardim Ubirajara decidiram por conta própria, realizar campanha junto a empresários da cidade para reformar os vestiários de um campo…

Cansados de esperarem pela Prefeitura de Fernandópolis, moradores do bairro Jardim Ubirajara decidiram por conta própria, realizar campanha junto a empresários da cidade para reformar os vestiários de um campo de futebol também abandonado pela administração da prefeita Ana Bim.

Uma reunião realizada no último sábado mostrou que a população já está cassada de promessas políticas e partem para defesa da comunidade. O ato contou com a presença do vereador Salvador de Castro e do presidente da Câmara Municipal, Francisco Arouca Poço que ficaram do lado do povo e com o povo.

A ideia é buscar ajuda financeira de empresários para que seja possível a reforma do vestiário e haja pelo menos condições mínimas para que o campo do Ubirajara volte a ser uma opção de lazer a atletismo para moradores dos bairros circunvizinhos.

Quem não gostou dessa decisão foi a Prefeitura de Fernandópolis que tentou justificar o fato como forma de colocar a prefeita Ana Bim contra os moradores. Segundo informações colhidas com assessores, a municipalidade já teria feito a compra de materiais para reforma dos vestiários e ainda alegou que o local serve para tráfico e uso de entorpecentes, jogado a culpa nos próprios moradores pelo fato do prédio estar abandonado.

Hoje o município conta com apenas quatro pedreiro, numero insuficiente para realizar reparos em várias partes da cidade. É fato que os servidores reduzidos não conseguem concluir obras, como é o caso do muro e calçamento em todo do Almoxarifado Municipal e teve início e deixou pela metade devido à falta de material humano. É desses e outros conflitos que a Associação de Amigos de Fernandópolis deveria estar presente já que é formada por entidades de classes e clubes de serviços quem tem o lema “servir sempre”.

Nenhum tipo de ação ou participação ativa foi feita pela entidade visando as melhores condições das comunidades fernandopolenses. O papel dela está sendo apenas como um agente para ir contra decisões tomadas pela Câmara de vereadores. Até agora o presidente Jesiel Macedo não apresentou proposta para melhorar a qualidade de vida da população que sofre com as promessas políticas não cumpridas pela administração.

Notícias relacionadas