


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (5) três homens suspeitos de furtar caminhonetes de luxo na região, alterar os chassis e revendê-las em Minas Gerais. Entre os presos estão pai, filho e um mecânico, que foram localizados em uma chácara às margens da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Rio Preto. No momento da abordagem, eles estavam trabalhando em uma caminhonete recentemente furtada em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com as investigações, o trio tinha como alvo o furto de veículos nas regiões de Rio Preto e Ribeirão Preto. Contudo, antes de praticar o crime, eles adquiriam caminhonetes de luxo a preços baixos, muitas vezes por meio de leilões. Em seguida, furtavam modelos semelhantes aos veículos que já possuíam e os levavam para duas chácaras em Rio Preto, onde realizavam as adulterações, incluindo a alteração dos chassis e das placas dos automóveis.
As caminhonetes adulteradas eram vendidas em diversos estados brasileiros, principalmente em Minas Gerais. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
