quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha que furtou celulares em shopping de Rio Preto é identificada pela Polícia Civil

Três homens suspeitos de furtarem uma loja de celulares em um shopping de Rio Preto foram identificados pela Polícia Civil, por meio de imagens de câmeras de segurança. O crime…

Três homens suspeitos de furtarem uma loja de celulares em um shopping de Rio Preto foram identificados pela Polícia Civil, por meio de imagens de câmeras de segurança. O crime aconteceu no último dia 26 de outubro e os equipamentos estavam avaliados em R$ 100 mil.

As investigações mostraram que os criminosos usaram um equipamento que realiza uma varredura em sinais de radiofrequência para clonar e decodificar o sinal da porta eletrônica da loja. Eles conseguiram abrir uma parte da porta, por onde um homem entrou.

Após a invasão, a porta foi fechada pelos criminosos. Sem levantar suspeitas da equipe de segurança, os homens saíram do local, deixando o estabelecimento fechado.

O furto só foi percebido no dia seguinte, quando funcionários abriram a loja. Foram levados diversos aparelhos celulares, incluindo iPhones 16 Pro Max.

A quadrilha foi identificada como parte de um esquema criminoso que atua em estados com Bahia, Piauí, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Sergipe, além de São Paulo. O grupo é especializado em agir no interior de shoppings.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Brasília e Goiás, locais apontados como de residência dos criminosos identificados.

A operação foi batizada de RF Shield, com a intenção de proteger as frequências transmissoras e combater o uso indevido de equipamentos de clonagem e decodificação de sinais.

Notícias relacionadas