domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha que aplicava golpe em idosos fez jalesense perder R$ 485 mil

Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil contra golpes telefônicos em São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (4). De acordo com a…

Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil contra golpes telefônicos em São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (4).

De acordo com a polícia, a operação cumpre 18 mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca domiciliar. A quadrilha é da cidade, mas aplica os golpes em diversos municípios do estado.

As vítimas são idosos – uma delas, moradora de Jales (SP), chegou a repassar R$ 485 mil para o grupo criminoso, que atuava há mais de cinco anos. As investigações começaram a partir desse caso, em que a polícia descobriu que as transferências foram feitas para contas bancárias de parentes dos investigados.

Como o grupo agia?
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se passavam por sobrinhos de idosos e ligavam, sempre para um telefone fixo, para pedir dinheiro. Durante a ligação, o golpista dizia ter acabado de sofrer um acidente de trânsito e que a esposa do condutor do outro carro envolvido teria ficado ferida. Com isso, o criminoso pedia dinheiro para o atendimento da vítima ferida da suposta ocorrência.

Comovida com a história, os idosos ajudavam fazendo transferências bancárias.

Notícias relacionadas