sábado, 5 de julho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Quadrilha especializada em furto de medicamentos é presa em Votuporanga

A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG), prendeu na noite de anteontem um grupo criminoso especializado em furto de medicamentos. A prisão ocorreu após uma série de furtos em pelo menos cinco farmácias da cidade na manhã do mesmo dia.

Após tomarem conhecimento dos furtos, os policiais civis iniciaram investigações, analisando imagens de segurança das farmácias para identificar os criminosos e o veículo utilizado. As imagens mostraram que os furtos foram praticados por três mulheres, que chegavam às farmácias em um veículo Hyundai/HB20 de cor branca, conduzido por um homem.

Perseguição e Flagrante

As mulheres entravam nas farmácias e, de forma dissimulada, subtraíam produtos farmacêuticos, principalmente cosméticos de alto valor, escondendo-os em suas roupas antes de sair. Após análise das imagens, os policiais constataram que o veículo utilizado pelos criminosos era de uma locadora de carros de Curitiba.

Prosseguindo nas investigações, os policiais civis descobriram que o veículo havia seguido em direção a São José do Rio Preto. Com um trabalho de inteligência policial, o carro foi localizado em um hotel daquela cidade.

Os policiais civis realizaram uma campana discreta nas proximidades do hotel e flagraram o momento em que o carro deixou o local. As equipes policiais realizaram um breve acompanhamento e abordaram o veículo.

Dentro do carro, um homem e as três mulheres suspeitas dos furtos foram abordados e presos, e confessaram o crime. Em seguida, nos quartos do hotel onde estavam hospedados, os policiais civis localizaram e apreenderam diversos produtos farmacêuticos furtados, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.

As diligências contaram com o apoio do Centro de Inteligência Policial de Rio Preto e da Polícia Rodoviária. Os quatro presos foram levados para a sede da DIG de Votuporanga, onde foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

Notícias relacionadas