segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha especializada em falsificação de agrotóxicos é presa

A Polícia Militar de Rio Preto desmantelou uma quadrilha especializada em falsificação de produtos agrotóxicos na tarde desta quinta-feira (dia 28) na região de Rio Preto. Seis pessoas foram detidas….

A Polícia Militar de Rio Preto desmantelou uma quadrilha especializada em falsificação de produtos agrotóxicos na tarde desta quinta-feira (dia 28) na região de Rio Preto. Seis pessoas foram detidas. Diversos produtos e dois automóveis foram apreendidos.

De acordo com a Companhia de Ações Especiais (Caep), uma denúncia anônima informava que uma chácara estaria sendo usada como ‘laboratório’ para falsificação de produto agrotóxicos.

Policiais seguiram até o local indicado no bairro rural Luz da Esperança e localizaram o administrador L.A.C.S., 53 anos e a técnica em agronomia A.C.I.L., 49. O casal confessou que estavam falsificando produtos agrotóxicos.

Em um paiol da chácara foram localizados centenas de galões, vazios e cheios, com diversos rótulos de produtos agrotóxicos. Ainda no local foram encontrados equipamentos utilizados para embalar e lacrar produtos falsificados.

O casal teria relatado aos policiais que os rótulos eram falsificados em uma gráfica no bairro Redentora. Uma equipe da PM seguiu até o local e apreendeu o serigrafista E.F.M, 49 anos, proprietário do estabelecimento. Ele confessou que falsificava os rótulos, selos e embalagens do produto.

Enquanto a primeira equipe continuava as buscas na chácara do casal, uma caminhonete com placas de Brasília/DF foi localizada. O casal teria dito aos PM que aquele veículo pertencia a outro membro da quadrilha, o comerciante G.O., 51 anos.

Em determinado momento, o telefone da técnica em agronomia começou a tocar e os PMs ordenaram que ela atendesse a ligação no viva-voz. Era o comerciante, proprietário da caminhonete, que dizia estar aguardando o casal na cidade de Cedral/SP para entrega dos produtos falsificados.

Uma terceira equipe da PM deslocou até o endereço em Cedral e apreendeu, em frente de uma fábrica de produtos químicos, o comerciante que tinha feito a ligação e proprietário da caminhonete, e também o químico M.AP.,45 anos e o comerciante R.B., 66.

Os seis acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes de Rio Preto e todos responderão pelos crimes de produção de substâncias tóxicas, construir estabelecimentos potencialmente poluidores, agrotóxicos em desacordo com a lei, concorrência desleal, transporte de gás e associação criminosa.

Os cinco homens detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto e a mulher transferida a cadeia pública feminina de Nhandeara.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas