quinta, 7 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha é presa tentando furtar caixa

Mais uma vez agência bancária de pequena cidade da região de Rio Preto foi alvo de criminosos. Porém, o caso teve desfecho diferente da maioria dos crimes registrados. Uma quadrilha…

Mais uma vez agência bancária de pequena cidade da região de Rio Preto foi alvo de criminosos. Porém, o caso teve desfecho diferente da maioria dos crimes registrados.

Uma quadrilha foi presa nesta sexta, em Engenheiro Schmitt, tentando arrombar um caixa eletrônico com um maçarico. Esta foi a segunda vez que a agência foi invadida.

O balconista F. S. T. estava há duas quadras da agência do Bradesco quando viu um Volkswagen Gol, de cor branca, com placa de Ibirá passar com cinco homens dentro. “Eles passaram e ficaram encarando. Depois vi quando eles pararam em frente ao banco. Achei estranho”, disse ele.

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender quatro dos cinco criminosos antes que furtassem algum dinheiro. O eletricista Yago Henrique Cavalcanti, 21 anos, foi preso do lado de fora da agência dando cobertura aos comparsas. Dentro do banco, foram presos o mecânico Vladimir Francis Gomes, 26 anos, o estudante Bruno Luís Côrrea, 18 anos, e o ajudante de eletricista Leandro Cândido de Oliveira, 22 anos. Todos os acusados são moradores de Rio Preto.

De acordo com a polícia, durante a ação, os criminosos cobriram a entrada da agência com uma lona preta para não chamar a atenção.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu o Gol, um maçarico, uma chave de fenda, um rolo de fita adesiva e quatro celulares. De acordo com a PM, nenhum dos ladrões estava armado. Após serem detidos, Vladimir confessou que tinha um revólver, calibre 38, em casa, no bairro Eldorado. A arma foi apreendida.

A quadrilha foi presa e encaminhada ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto. Eles responderão por furto qualificado e associação criminosa. Vladimir, que já tinha passagem por tráfico de drogas, também responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

“Estava dormindo quando ouvi um barulho estranho na rua. Moro aqui desde que nasci e era tão tranquilo antes. Parece que nem em cidade pequena a gente tem sossego mais”, disse a aposentada Quitéria Vicente da Silva, de 83 anos.

Criminosos explodem caixa eletrônico
Moradores do distrito de Schmitt perderam o sono em outubro deste ano quando a mesma agência do Bradesco teve o caixa eletrônico explodido por criminosos. Na época, o telhado caiu e o prédio precisou ser interditado pela Defesa Civil.

O valor furtado não foi divulgado. Até agora, ninguém foi preso. O comerciante José Miguel Miorêncio, de 51 anos, disse que se sente inseguro. “Aqui era uma cidade tranquila. Agora não temos mais sossego e estamos com medo, principalmente agora com os presos soltos pela saidinhas”, disse ele.

Notícias relacionadas