sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha é presa na capital suspeita de roubo e furto na região

Uma quadrilha suspeita de furtar um condomínio na zona sul de Rio Preto foi presa na capital paulista, na quarta-feira (11). O crime aconteceu no dia 5 de abril. Na…

Uma quadrilha suspeita de furtar um condomínio na zona sul de Rio Preto foi presa na capital paulista, na quarta-feira (11). O crime aconteceu no dia 5 de abril.

Na ocasião, bandidos invadiram dois apartamentos do condomínio e fugiram levando vários pertences das vítimas. Na saída, eles ainda empurraram violentamente uma pessoa que estava no local.

Equipes da DIG de Rio Preto iniciaram as investigações a partir de imagens do circuito de monitoramento, onde foi possível identificar o veículo utilizado pelos bandidos.

A partir da placa do carro, descobriu-se que o mesmo foi alugado na Grande São Paulo, no dia 02 de abril. Também foi possível identificar os quatro suspeitos da quadrilha que participaram da ação, sendo que alguns entraram efetivamente no edifício e outros ficaram no lado externo dando cobertura.

O delegado responsável pelas investigações aqui em Rio Preto, o doutor Alceu Lima de Oliveira Júnior, pediu a prisão temporária dos investigados e acionou as polícias civil e militar da capital.

O veículo foi abordado por policiais militares da capital, com os quatro suspeitos. A polícia acredita que eles estavam, possivelmente, armando outro crime.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Vila Maria e devem ser trazidos para Rio Preto ainda hoje. Eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória, onde vão aguardar decisão da Justiça.

Essa é a segunda prisão de quadrilha especializada em arrastões em condomínios em Rio Preto, feita pela polícia da capital. A primeira foi feita no dia 11 de janeiro do ano passado. A DIG acredita que os bandidos presos hoje podem ter relação com aqueles presos no ano passado, pois eles moram em locais próximos.

Notícias relacionadas