Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido em flagrante na tarde de terça-feira (17) em São José do Rio Preto, suspeitos de falsificar e adulterar cerveja. A operação policial ocorreu no bairro Distrito Industrial.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a identificação de documentos falsos utilizados para alugar um barracão. No local, os policiais encontraram dois caminhões carregados com cerca de 500 caixas de cerveja, além de mais 500 caixas de vasilhames vazios.
A quadrilha estava adulterando as cervejas, removendo rótulos e tampinhas originais e substituindo por marcas mais conhecidas e caras. O objetivo era comercializar as bebidas falsificadas e obter lucro.
O adolescente envolvido no crime foi ouvido e liberado aos cuidados dos responsáveis. Os dois motoristas dos caminhões também foram liberados após comprovarem que foram contratados apenas para realizar o transporte.
Os quatro adultos foram presos e encaminhados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por crimes contra a economia popular e falsificação. Um dos presos era foragido da justiça de Goiás por outro crime.