Em uma decisão importante para a segurança da região, a juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, condenou cinco homens envolvidos em um ousado roubo de tratores ocorrido em fevereiro deste ano.
O crime
Na madrugada de 14 para 15 de fevereiro, um grupo de seis homens encapuzados e armados invadiu uma obra no Loteamento Pacaembu, em Votuporanga. Após render o vigilante, os criminosos roubaram um trator esteira, um carro e diversos objetos pessoais da vítima.
Investigação e prisões
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), iniciou uma investigação minuciosa, que levou à identificação e prisão dos envolvidos. A quadrilha, composta por homens da Grande São Paulo, agia de forma organizada e planejada, utilizando uma chácara em Tanabi como base de operações.
Condenação
Após um julgamento, todos os cinco réus foram considerados culpados e condenados por roubo e formação de quadrilha. As penas variam entre 17 anos e 6 meses e 21 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão. Um dos acusados também foi condenado por uso de documentos falsos.