Uma quadrilha foi condenada pela justiça pelo crime de estelionato do golpe do nudes. As equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prenderam seis pessoas envolvidas no crime no ano passado.
As quadrilhas nesse tipo de ação criam perfis falsos nas redes sociais para atrair as vítimas. Após contato, os perfis enviam fotos de mulheres e pedem para que os homens também enviem fotos das partes íntimas. Em seguida, os bandidos começam a ameaçar e extorquir as vítimas exigindo dinheiro e falando que vão espalhar a foto.
Segundo as investigações da Deic, as equipes identificaram os suspeitos de aplicarem o golpe em uma vítima da região de Rio Preto. Os policiais conseguiram prender quatro pessoas em agosto do ano passado, nas cidades de Bento Gonçalves (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
Os policiais civis descobriram ainda a participação de mais dois suspeitos, que foram presos em setembro nas cidades de Caxias do Sul (RS) e Bento Gonçalves.
A justiça condenou o grupo às penas que variam de 4 anos e 6 meses de detenção até 16 anos e 11 meses, de acordo com o grau de culpabilidade.