A renovação da Copa do Mundo de 2022 está chegando, com a primeira edição do maior torneio de futebol a ser realizado no Oriente Médio e durante os meses de inverno do Hemisfério Sul, marcada para começar com o anfitrião Qatar enfrentando o Equador no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, no dia 20 de novembro – uma partida que os sul-americanos estão previstos vencer se você estiver procurando uma aposta para Copa do Mundo. .
O Brasil é o favorito para levantar o cobiçado troféu pela sexta vez consecutiva, mas os rivais argentinos, que defendem a campeã mundial França, Inglaterra e Espanha, não vão embora sem lutar e é difícil chamar quem vai ganhar a Copa do Mundo nesta fase tão precoce – especialmente considerando algumas das recentes formas de poder da Europa.
É um caso interessante para a França, no entanto. Os Bleus estão indo para o Qatar sem alguns de seus melhores jogadores – principalmente os meio-campistas Paul Pogba e N’Golo Kante, dois componentes-chave da equipe que venceu a Copa do Mundo na Rússia há quatro anos. Sua riqueza de jogadores de classe mundial, incluindo os atacantes Karim Benzema e Kylian Mbappe, deve ser suficiente para que os homens de Didier Deschamps ainda lutem, mas essas perdas no meio-campo são uma enorme preocupação.
Portanto, sem Pogba e Kante, vamos dar uma olhada nas outras opções que Deschamps pode recorrer para segurar o forte no centro do parque.
AurélienTchouaméni
Após uma grande transferência de 80 milhões de euros do Mônaco da Ligue 1 da França para o Real Madrid, não é nenhuma surpresa que AurélienTchouaméni tenha sido jogado diretamente no time Los Blancos por seu veterano gerente Carlo Ancelotti. Mas ele tem atuado admiravelmente no meio-campo defensivo até agora e deve ser capaz de fazer bem o trabalho no Qatar.
Com apenas 22 anos de idade, Tchouaméni já tem 14 partidas pela seleção francesa e conseguiu seu lugar de titular em sua recente campanha na Liga das Nações da UEFA – o que não foi exatamente o planejado, pois os Bleus venceram apenas uma de suas seis partidas e evitaram por pouco o rebaixamento. A França precisa dar a volta por cima, mas com os jogadores retornando de lesões, eles devem ser capazes de fazê-lo.
Eduardo Camavinga
Uma parceria todo madrilena no meio-campo parece ser uma escolha possível para Deschamps, com Eduardo Camavinga potencialmente pronto para jogar ao lado de Tchouaméni no meio. Minutos regulares no Santiago Bernabéu têm sido difíceis para o jogador de 19 anos de idade desde sua mudança de Rennes em 2021, com substituições o melhor que ele pode reunir.
Isso afetou, sem dúvida, suas chances de ser convocado para a seleção principal da França, já que ele tem estado mais envolvido com os sub-21s nos últimos 12 meses. Mas ele foi convocado para os dois últimos jogos da Liga das Nações, atuando por 45 minutos contra a Dinamarca, e sem Pogba ou Kante ele pode ser convocado mais pelo Deschamps no Oriente Médio – especialmente se a rotação for possível para seu último jogo do Grupo D se eles já se classificaram para as oitavas-de-final, que eles devem vencer na apostas Tunísia vs França.
Adrien Rabiot
Uma opção mais sénior do que a dupla do Real Madrid, Adrien Rabiot está pronto para ser o meio-campista mais experiente do plantel da França. O jogador de 27 anos tem 29 jogos pela seleção, e encontrou potencialmente boa forma na hora certa para a Juventus depois que a Velha Senhora começou a tropeçar na campanha da Série A italiana.
Rabiot, que foi um alvo do Manchester United na entressafra antes que eles voltassem sua atenção para Casemiro, tem três gols em seus três últimos jogos da Série A e desempenhou um grande papel na Juventus, virando sua forma com cinco vitórias em seus últimos seis jogos no momento em que escrevia. Um ponto de partida na Copa do Mundo poderia estar neste perigo.