O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu um exemplar da bola da Copa do Mundo ao mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a entrevista coletiva concedida ao término da reunião entre ambos em Helsinque.
No meio da entrevista, Putin entregou a Trump a bola oficial (com detalhes em vermelho, modelo usado a partir das oitavas de final) do torneio, que terminou no domingo com a vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia na final.
“Sobre a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente (Trump), o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso a Copa do Mundo de futebol. Então quero entregá-lo esta bola. Agora, a bola está do seu lado”, disse Putin.
O presidente russo respondeu assim à frase do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, que disse que a bola da regulação da situação na Síria está no telhado da Rússia.
Trump agradeceu pela bola e disse acreditar que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.
Em seguida, disse que daria o presente ao filho Barron, de 12 anos, a lançou bola à esposa, Melania, que estava sentada na primeira fila do auditório.