Um publicitário de 39 anos foi morto a tiros durante uma tentativa de abordagem policial na região do Sumaré (na zona oeste de São Paulo), na madrugada desta quinta-feira. Três policiais militares foram presos.
O publicitário Ricardo Prudente de Aquino passava de carro pela praça da Paz quando foi abordado pelos policiais. Em nota, a PM disse que informações preliminares indicam que ele fugiu do local e os policiais iniciaram perseguição.
Ainda de acordo com a PM, Aquino atingiu o carro de outra equipe que também participou do cerco. Ao abordarem o publicitário após a batida, na avenida das Corujas, os policiais teriam visualizado um objeto na mão dele, que parecia com uma arma, e atiraram. A nota da polícia aponta que os PMs podem ter confundido o aparelho de celular com uma arma.
Ao todo, cinco tiros atingiram o carro do publicitário. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os três PMs foram presos e encaminhados para o 14º DP (Pinheiros), onde caso foi registrado. Eles afirmaram à polícia que encontraram 50 gramas de maconha com o publicitário. Após serem ouvidos eles foram transferidos para o Presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira, um tenente da Polícia Militar foi até a casa do publicitário e pediu desculpas à família dele.