Aconteceu sexta e sábado passado o Seminário de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Estado de São Paulo, realizado no anfiteatro da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis). O evento foi prestigiado por cerca de 60 prefeitos que representam os munícipios da região do noroeste paulista. O objetivo do seminário é discutir novos caminhos para o desenvolvimento das cidades, levando ao conhecimento das Prefeituras todos os projetos e recursos disponibilizados pelo Governo Federal. Marcam presença no evento o deputado federal Devanir Riberio e o deputado estadual Zico Prado, acompanhados de representantes dos Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Agrário, da Caixa Econômica Federal e da Petrobras. Palestras e apresentações de projetos abordam o fomento de investimentos para a geração de empregos e renda dos municípios.
“Este é apenas o primeiro encontro, sediado aqui em Fernandópolis, mas nós realizaremos seminários como esse em diversos municípios. Na semana passada, meu companheiro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que o Estado de São Paulo vai receber um quarto do montante de R$ 1,7 bilhão previsto para o segundo ciclo do Programa Nacional de Melhoria de Acesso da Qualidade de Atenção Básica, o conhecido PMAQ. Ao todo, serão mais de R$ 440 milhões de recursos para custeio aos municípios que aderirem ao programa”, ressaltou Devanir Riberio, comentando sobre o anúncio feito durante audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Aqui na FEF estamos hoje conversando de perto com representantes de muitos municípios, prefeitos e prefeitas que sabem da importância da política de parcerias com o Governo Federal e os municípios, porque somente desta forma temos condições de mudar os rumos de nossa região, de nosso Estado e do Brasil. É ouvindo os entes federativos que conseguimos entender a realidade de cada região, de cada município”, observou Devanir.
ZPE
“Nós estamos realizando nosso trabalho, já há alguns anos, a administração passada fez o dever de casa, e cabe a nova administração municipal de Fernandópolis cumprir seu papel. É uma oportunidade que não vamos perder. Estamos dentro dos prazos após a sanção da presidenta Dilma, e o projeto está caminhando”, declarou o deputado do PT.
NOVAS ELEIÇÕES
“Se ocorrer novas eleições em Fernandópolis, o Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio. Sempre acompanhamos os fatos e todas as novidades políticas que acontecem na cidade e região, temos que valorizar nossos nomes e nossa militância”, disse Devanir, que teve ao seu lado na mesa diretora do evento, Sergio Pasqual Teixieira, presidente do Diretório Municipal do PT de Fernandópolis.