terça, 7 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

PT faz BO contra empresário que fez tiro ao alvo com imagem de Lula

A assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina registrou um boletim de ocorrência por ameaça, injúria, calúnia e difamação, nesta quinta-feira (22), contra um empresário do Estado….

A assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina registrou um boletim de ocorrência por ameaça, injúria, calúnia e difamação, nesta quinta-feira (22), contra um empresário do Estado.

O homem publicou nas redes sociais um vídeo em que pratica tiro ao alvo contra a imagem do candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva.

O chefe da segurança da campanha de Lula também pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar o empresário. Uma análise pericial sobre o vídeo com conteúdo de ameaça acompanha o pedido. O perito que assina o laudo ressalta a influência do empresário nas redes sociais, que conta com “dezenas de milhares de seguidores”.

No vídeo divulgado nas redes sociais, com a legenda “quem é o ladrão”, Luiz Henrique Crestani, que é sócio de um clube de tiro, aparece ao lado da esposa em uma área externa, afastada, escolhida para praticarem tiro ao alvo. Ambos seguram um fuzil.

Em seguida, mostra o que seria o alvo: uma imagem com a caricatura do Lula, apontando uma arma para o desenho de um boneco, que seria a vítima. No vídeo, Crestani ainda diz, aos risos, antes de disparar a arma diversas vezes: “Qual que é o ladrão? Estou na dúvida. Vamos ver onde a arma pega”.

Logo depois, a gravação mostra o empresário atirar várias vezes contra a imagem, que é destruída.

Após a repercussão, na quarta-feira (21), Crestani publicou uma nota afirmando não ser a favor da violência e nem de agressões “a quem quer que seja, prezando sempre pelos valores morais e da família”.

O g1 SC procurou a Polícia Civil nesta quinta e questionou se alguma denúncia contra o homem já havia sido feita. A reportagem aguarda retorno.

Íntegra da nota
“Eu Luiz Henrique Crestani, considerando a propagação de imagens divulgadas em minha rede social particular, contendo um desenho na prática de tiro, deixo claro que não sou a favor da violência e nem de agressões a quem quer que seja, prezando sempre pelos valores morais e da família.

Este desenho utilizado na prática de clube de tiro está restrito as atividades internas e não deve ser entendido com qualquer outra conotação, sendo apenas usado em caráter recreativo, sem cunho político. Deixo também claro que o local onde o vídeo foi gravado é ambiente controlado, com instrutor de tiro presente e que defendo a prática e uso consciente de armas, mas tudo dentro da legalidade. Por isso, entendendo que o vídeo possa gerar repercussão para além do que foi concebido, já promovi sua retirada das redes sociais.

Por fim manifesto de maneira pública que embora nossa posição política seja antagônica, isto não significa em hipótese alguma que incitamos a prática de atos que desrespeitem os valores legais constituídos em nosso país”.

Notícias relacionadas