

Pablo Stuart Fernandes Carvalho, psicólogo de 30 anos, foi preso nesta terça (25) por maus-tratos contra 16 gatos em Gama, no Distrito Federal. Ele é suspeito de realizar experimentos com os animais e foi detido preventivamente.


Segundo a investigação da Polícia Civil, Pablo pegava gatos de pelagem tigrada com protetores e cuidadores, usando um discurso emotivo. Cerca de um mês depois da adoção, os animais desapareciam, ele criava histórias e solicitava outros pets, de acordo com testemunhas.
O psicólogo admitiu ter feito “experimentos” com os gatos e policiais suspeitam que ele tenha maltratado ou matado os animais. Ele ainda diz que tem enfrentado surtos e, por isso, abandonou dois felinos. Alguns foram recuperados por uma protetora e um deles estava com uma fratura na pata, sendo submetido a cirurgia.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após pedido da polícia e parecer favorável do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Pablo pode ser preso de dois a cinco anos por cada crime, e o número de indiciamentos pode aumentar com o avanço das investigações.
