A situação dentro do PSDB de Fernandópolis já virou piada entre os adversários e até mesmo com os aliados. Depois de tomar o partido e determinar quem deve ser ou não candidato, a deputada Analice Fernandes, realmente são sabe o que quer.
Há alguns meses atrás, declarou apoio incondicional ao atual prefeito André Pessuto na disputada pela reeleição. Já depois de algum tempo decidiu intervir na sigla, tirando de cena a ex-secretária de Educação Flávia Resende e colocando o assessor Neuclair Félix. De lá para cá, mudo o foco e defendeu a candidatura do vereador João Pedro da Caixa, em uma intenção de ser vice. Acabou rejeitado pelos aliados do prefeito, criando um mal estar ainda maior no próprio partido.
Como a candidatura de João Pedro não pegou e fracassou, resolveu lançar o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti, como possível vice de André Pessuto. A situação também reagiu e mais uma vez, a indigestão no ninho tucano aumentou. Mazeti não aceitou.
Já o pré-candidato a prefeito Artur Watson, comentou que Mazeti seria um bom nome, mas teria que participar de uma prévia, uma forma democrática de escolha entre os filiados que não estão sendo consultados após decisões de última hora.
O presidente da Câmara, Ademir de Almeida, também ficou insatisfeito com os “pitacos” da deputada no cenário político da cidade e que ela deveria respeitar a atuação dos membros partidários e do deputado federal Fausto Pinato.
Já a oposição comentou que Analice Fernandes brinca com Fernandópolis e ainda não caiu na real que essas decisões unilaterais só prejudicam ainda mais a imagem dela e do partido.
O RN também obteve a informação de que a sigla possa ter uma debandada de candidatos, casos as imposições continuem, o que prejudicaria os vereadores João Pedro e Maiza Rio que disputarão reeleição.
Maiza teve uma boa aceitação como vice, mas teria que optar pela remuneração do cargo de vice-prefeita ou da Polícia Científica do qual é efetiva. Isso não seria uma boa alternativa para a vereadora que vai disputar a vereança.