O atual vice-governador Rodrigo Garcia foi oficializado pelo PSDB a disputar as eleições em 2022 pela continuidade no comando do maior estado da federação. A homologação ocorreu em reunião da Comissão Executiva do partido que aconteceu neste domingo, dia 21.
Rodrigo Garcia, 47 anos ex-Democratas (DEM) deixou a sigla em maio deste ano, quando também se filiou ao partido de Doria. Garcia, natural de Tanabi, é casado com uma fernandopolense e pai de três filhos, e estava no DEM desde os 21 anos quando o partido ainda se chamava PFL,
Ele foi secretário de Alckmin em vários momentos, tendo ocupado as pastas do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico e também a Secretaria Estadual da Habitação.
Eleito vice-governador paulista em 2018 na chapa encabeçada por João Doria e, além do posto, também ocupa a Secretaria de Governo, sendo responsável pela articulação política da atual gestão, fazendo contato direto com deputados estaduais e prefeitos paulistas para a aprovação de projetos de lei e liberação de verbas.
A decisão do partido em confirmar a candidatura de Rodrigo Garcia, fecha-se definitivamente as portas para o ex-governador Geraldo Alckmin que deve formalizar a debandada do ninho tucano em breve.