sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PSDB de Fernandópolis deve sofrer debandada após nova provisória

Vários integrantes do PSDB de Fernandópolis anunciaram na semana passada que deixariam o partido se realmente o diretório for parar nas mãos do presidente da Câmara, João Pedro Siqueira. A…

Vários integrantes do PSDB de Fernandópolis anunciaram na semana passada que deixariam o partido se realmente o diretório for parar nas mãos do presidente da Câmara, João Pedro Siqueira.

A confirmação sobre o novo comando foi confirmada por ele mesmo na última sexta-feira, dia 18, via mensagem de whatsapp, tendo ainda na provisória o ex-presidente Neuclair Félix do Nascimento, aquele exonerado do cargo de professor pelo ex-governador Rodrigo Garcia.

A notícia não caiu bem para dezenas de integrantes que anunciaram que se isso realmente acontecer, haverá uma debandada do ninho tucano, com tudo, o atual presidente Carlos Cabral chegou a ser convidado para ser secretário nessa chapa, mas ainda não confirmou se continua no partido e aceita o pedido.

O primeiro a deixa o partido foi o vice-prefeito Artur Watson Silveira, que rapidamente percebeu o movimento na executiva estadual e resolveu anunciar o primeiro vôo.

Tudo indica que João Pedro Siqueira não é tão popular dentro do próprio partido, já que o movimento estaria sendo feito com apoio da deputada estadual Analice Fernandes, marido e assessores.

A saída de muitos deve comprometer a estrutura do partido, principalmente para as eleições municipais de 2024. Do forte ao fracasso, o PSDB começou sua queda após a dinastia “Doria” que se influenciou nos diretórios municipais.

Considerado o grande representante do PSDB na região, Carlão Pignatari, depois de anos também deixará o partido. Ele vai aguardar a “janela” para escolher a nova casa.

Notícias relacionadas