sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Próximo presidente da Expô vai “herdar” ação civil pública e pode sofrer processo de indenização

O próximo presidente da comissão organizadora da Expô de Fernandópolis vai herdar uma ação civil pública impetrada em 2006 pelo promotor Denis Henrique Silva e que está em andamento. A…

O próximo presidente da comissão organizadora da Expô de Fernandópolis vai herdar uma ação civil pública impetrada em 2006 pelo promotor Denis Henrique Silva e que está em andamento. A “herança” foi provocada pela apreensão de 33 menores com bebidas alcoólicas dentro do recinto municipal Percy Waldir Semeghini, durante a feira realizada de 18 e 28 de maio.

Na época, a liberação da venda de bebidas destiladas no recinto saiu em alvará da Prefeitura, com parecer contrário do Ministério Público.

O prosseguimento do caso poderá gerar uma ação com pedido de indenização contra o município e a Associação dos Expositores, além da prefeita Ana Bim e o ex-presidente da comissão, Paulo Birolli.

Denis Silva sinalizou com a possibilidade de impetrar a ação se “for constatado dano aos adolescentes” apreendidos.

Até à tarde de ontem a prefeita Ana Bim não anunciou a nomeação do presidente da feira deste ano, apesar das indicações de Birolli e do empresário José Carlos de Matias.

Segundo a assessoria, o Executivo estuda diversas possibilidades de usar a base de 2006 para compor a comissão.

Notícias relacionadas