sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Protocolado 3.º pedido de impugnação contra Pinhel

Novo pedido de impugnação contra Nelson Pinhel foi protocolado, no último dia do prazo para representações contra candidatos, no Cartório da 302.ª Zona Eleitoral da região de Fernandópolis. Novamente está…

Novo pedido de impugnação contra Nelson Pinhel foi protocolado, no último dia do prazo para representações contra candidatos, no Cartório da 302.ª Zona Eleitoral da região de Fernandópolis. Novamente está enfatizada uma condenação de Pinhel, “com trânsito em julgado”, por “crime de responsabilidade”. Desta vez, a Coligação “Renovação com Coragem e Dignidade”, composta pelos partidos PT – PDT – PSC, e representada pelo empresário Walter Luís Garcia Cubo, indica crimes cometidos pelo atual prefeito de Ouroeste, como base para afasta-lo do pleito eleitoral de 2008. Salienta a Coligação, que uma decisão de condenação contra o prefeito foi publicada no dia 30 de junho de 2008. Estão novamente relatadas inúmeros processos envolvendo Pinhel, entre eles 2 Ações Populares e 2 Ações Civis Públicas.

“Importante verificar que as duas últimas Ações, referem-se a processos que julgam a prática de atos de improbidade administrativa, que comprovadamente causaram prejuízo ao erário, atentaram contra os princípios da Administração Pública e importaram ao enriquecimento ilícito do impugnado”, enfatiza o pedido de impugnação.

Uma outra coligação que disputa as eleições em Ouroeste, a “Unidos por um Município Melhor”, que reúne os partidos PPS – PV – PMDB – P-SOL – PR, havia, no dia 15, protocolado pedido de afastamento do prefeito da eleição municipal deste ano.

O Ministério Público de Fernandópolis, baseado no Decreto Lei 201/67, analisou as duas gestões de Nelson Pinhel como prefeito de Ouroeste, nos períodos de 1997/2000 e 2005/2008. Após esse exame, o MP também apresentou junto ao Cartório Eleitoral da 302.ª Zona Eleitoral, para estudo do Juiz Eleitoral Alceu Corrêa Júnior, a indicação de impugnação da candidatura de Pinhel por “inelegibilidade por condenação criminal e crime de responsabilidade” do atual prefeito de Ouroeste.

Notícias relacionadas