Os protestos em rodovias do noroeste paulista afetaram serviços de transporte oferecidos na região. Desde segunda-feira (31), após a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas eleições, manifestantes fazem bloqueios em todo o país.
Em São José do Rio Preto (SP), a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) comunicou que as empresas de ônibus rodoviários com linhas estaduais e interestaduais acima de 100 km estão paralisadas aguardando resoluções.
Empresas de transporte intermunicipal e interestadual comunicaram que o cancelamento das viagens foi necessário e passagens adquiridas pelos clientes poderão ser usadas em datas posteriores.
O aeroporto de Rio Preto não foi afetado, mas um voo que saiu de Guarulhos atrasou por causa das paralisações na capital paulista.
Já em Araçatuba (SP), a Reunidas confirmou pelas redes sociais a suspensão da venda de novos bilhetes. Os clientes que já adquiram passagens devem procurar os pontos de venda para verificar se a viagem foi cancelada.
Em outros municípios, serviços públicos também foram afetados. Em Bálsamo (SP), a prefeitura cancelou o transporte coletivo nesta terça-feira (1) para os alunos que estudam em Rio Preto por conta das interdições dos manifestantes, sem prazo para regularização.
De acordo com a apuração do g1, alguns postos de Catanduva (SP) apresentam falta de combustíveis, por isso, em outros, o movimento aumentou.