sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Protesto pede libertação de presos pela PF

Um protesto com cerca de 600 pessoas, segundo avaliação da Polícia Militar, pediu, hoje de manhã, a libertação de empresários presos pela Polícia Federal, no centro de Jales. O movimento…

Um protesto com cerca de 600 pessoas, segundo avaliação da Polícia Militar, pediu, hoje de manhã, a libertação de empresários presos pela Polícia Federal, no centro de Jales. O movimento foi organizado por entidades sindicais de traabalhadores e de patrões, com apoio da Prefeitura.

Os empresários são acusados de sonegação fiscal, formação de quadrilha e evasão de divisas, em operações fraudulentas de compra e venda de gado e carne.

Segundo a PF e o Ministério Público Federal, um grupo de 154 empresas, com mais de 100 suspeitos, sonegou R$ 1 bilhão em impostos nos últimos cinco anos.

Os manifestantes temem que a prisão provoque o fechamento das empresas e a demissão de cerca de 200 pessoas que trabalham para o Frigorífico Itarumã. Entre Fernandópolis e Monte Aprazível, mais 400 pessoas trabalham em empresas do Grupo Mozaquatro.

O diretor da Polícia Federal, Vitor Hugo Rodrigues Alves, disse que o protesto não vai interferir no andamento do processo.

Notícias relacionadas