Lula vem surpreendendo o Brasil e o mundo, neste terceiro e inacreditável mandato. A mais nova “surpresa” foi a decisão dele – só dele – de que o ditador russo Vladmir Puti não será preso se vier ao Brasil, ano que vem, para a reunião de cúpula do G20. Lula decidiu. O comunista se sente maior que o Tribunal Penal Internacional, que determinou a prisão de Putin por crimes de guerra contra crianças ucranianas, ano passado. Lula está viajando… na maionese. Só pode ser.
Protegendo criminosos 2
Mas, não é tão surpresa assim. Com menos de três meses no cargo, neste terceiro e impensável mandato, o comunista recebeu com honras militares outro ditador: Nicolás Maduro, da Venezuela. O criminoso desembarcou no Brasil em um avião camuflado, adesivado como os de empresas de aviação, para que ninguém (?) soubesse. Lula e sua equipe de desgoverno sabiam!
Protegendo criminosos 3
E as surpresas vão sendo adicionadas. Dois dias após desembarcar no Brasil desta viagem inútil à Índia, nesta semana, o comunista viaja de novo, com Janja, para Cuba. Vai visitar outro ditador, líder de um governo criminoso, Miguel Díaz-Canel, sucessor dos criminosos Castro. A pauta oficial da viagem é reatar relações diplomáticas e comerciais com… criminosos. Por fora, Lula vai oferecer empréstimo de dinheiro do povo brasileiro aos caloteiros da ilha.
Lula é inocente!
Em síntese, é isso o que o ex-advogado do PT e da CUT, Dias Toffoli, atual ministro do STF, concluiu com a bárbara decisão de anular provas de corrupção nos esquemas de propinas dos governos dele com empreiteiras. Se as provas não existem mais, como o iluministro inventou, então Lula é inocente, ora essa! Que se danem as leis, o povo brasileiro, nosso dinheiro!
Por que isso?
Leia estes trechos com atenção. Em 29 de janeiro de 2019 morreu Genival Inácio da Silva, o irmão mais velho de Lula, aos 79 anos. O comunista estava preso em Curitiba (PR). Seus advogados pediram ao STF a autorização para que ele fosse ao velório. Toffoli, relator do pedido, negou. E daí, a amizade de padrinho e apadrinhado foi transformada em ódio, que Lula não faz questão de esconder, tanto que não deu a mão ao iluministro durante evento no STF, neste ano, e nunca mais falou do nome dele, com plena vingança.
Por que isso 2?
Agora, buscando reaproximação, Toffoli lança a mais nova regra do sistema jurídico brasileiro que, segundo ele, a prisão do corrupto é “um dos maiores erros judiciários da história do país” – que vai se tornar jurisprudência, claro. O afago vai ressuscitar a velha amizade. Sim! Pode apostar.
Moraes bonzinho
O iluministro Alexandre de Moraes mandou soltar de uma vez só o ex-comandante de ordens Mauro Cid e o ex-segurança de Jair Bolsonaro, Max Guilherme, além do índio xavante cacique Serere, que estavam presos em Brasília (DF) por suposto envolvimento nas arruaças de 8 de janeiro e em uma penca de acusações que lotam a mesa do dono do STF. Um ataque de bondade? Não se engane. Ele não dá ponto sem nó.
“Forças desarmadas”
“Reportagem da edição mais nova da Crusoé, assinada por Wilson Lima, destaca as relações entre Lula e as Forças Armadas. Agraciados com verbas bilionárias e com a garantia de que não terão seus interesses questionados, militares entram no jogo de Lula.” o link da reportagem é https://crusoe.com.br/edicoes/280/forcas-desarmadas/
VOCÊ SABIA?
O Brasil tem, atualmente, 30 partidos políticos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O mais antigo é o Partido Comunista do Brasil, criado em fevereiro de 1962 e hoje com 397 mil filiados.
FRASE DO DIA
Lula, em recuo sobre prisão de Putin. Hoje, segunda, em Nova Dheli, Índia.
“Eu não sei se o tribunal, não sei se a Justiça brasileira vai prender. Isso quem decide é a Justiça, não é o governo [brasileiro], nem o Parlamento. É importante. Eu inclusive quero muito estudar essa questão ‘desse’ Tribunal Penal [Internacional] porque os Estados Unidos não são ‘signatário’ dele, a Rússia não é signatária dele também. Então, eu quero saber por que o Brasil é signatário de um tribunal que os EUA não aceitam. Por que somos inferiores e temos que aceitar uma coisa?”