sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prorrogada prisão de ex-presidente da Fundação Fernandópolis

A Justiça de Fernandópolis concedeu a prorrogação de mais cinco dias ao investigado Paulo Sérgio do Nascimento, ex-presidente da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) Paulo teve a prisão decretada pelo…

A Justiça de Fernandópolis concedeu a prorrogação de mais cinco dias ao investigado Paulo Sérgio do Nascimento, ex-presidente da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) Paulo teve a prisão decretada pelo juiz Evandro Pelarin decorrente de uma investigação sobre possíveis fraudes nos programas Escola da Família e Fies no último dia 16 de dezembro.

Nascimento foi preso e encaminhado a Delegacia da Policia Federal de Jales juntamente com um servidor estadual e uma funcionária da instituição. Ele teve prisão decretada por cinco dias e acabou sendo beneficiado e cumpriu prisão domiciliar.

O RN confirmou que ele teve a prisão prorrogada por mais cinco dias, já novas denúncias podem surgir durante o inquérito federal. No depoimento da semana passada. Uma funcionária da FEF, detida na operação relatou no depoimento que diversos alunos estão sem receber a devida restituição de valores referentes ao FIES.

Segundo o delegado vários alunos deveriam ter sido ressarcidos, alguns com valores consideráveis, conforme se pode verificar no relatório de contas a pagar. Teoricamente esses valores estariam retidos, conforme declarou a funcionária, “há alunos que deveriam ter recebido nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014”, isso poderia caracterizar fraude em prejudicar o aluno.

Paulo Nascimento não teria conseguido explicar a existência de um documento extrajudicial que ele firmou com ele mesmo, tornando-se beneficiário de quase R$ 500 mil reais. Para o delegado que apura o caso, Nascimento não soube explicar a origem do valor declarado no documento e que verbas seriam essas que teoricamente teria direito.

Notícias relacionadas