Várias propriedades rurais localizadas no município de Macedônia, região de Fernandópolis, estão há dois dias sem energia elétrica. Um problema ainda não solucionado pela elétrica, está deixando proprietários desesperado com o acumulo de prejuízo por falta da energia elétrica.
Segundo Sandra Borges, que é proprietária do sítio São Pedro, na estrada que liga Macedônia a Santa Izabel do Marinheiro, o caso é crítico. Ela disse à reportagem que já cansou de ligar no 0800 da Elektro e ouvir várias promessas de restabelecer a energia que não acontece. Ela e outros moradores da região já somam mais de oito protocolos em apenas 36 horas.
A última promessa de religação foi dada às 22h desta sexta-feira, dia 21, mas isso não aconteceu. Por telefone ela contou que já perdeu carne, queijo e até grande quantidade de doses de vacina contra a aftosa, além de passar dificuldades para sobreviver como é o caso da falta de energia para retirada de água do poço semi-artesiano.
Sandra teve que pedir ajuda à Prefeitura de Macedônia no fornecimento de um caminhão pipa para abastecer um reservatório para o sustento da casa e do gado que já estava sem água.
Ela ainda contou que os vizinhos estão perdendo produção inteira de queijo e outros tipos de vacinas para gado.