Três adolescentes envolvidos na agressão ao pai de um colega de escola foram alvos de representação feita à Justiça pelo MPSP.
Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça local, dois deles já tiveram a internação provisória decretada pelo Judiciário. O caso aconteceu nesta semana próximo a uma unidade de ensino em Jales. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima sendo acertada na cabeça com o pedaço de madeira usado pelos jovens.
Os fatos, assim como outros relatos de brigas em escolas de Jales, levaram o promotor de Justiça Cleiton Luis da Silva a instaurar também um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para avaliar a questão da segurança nas escolas da cidade e imediações. No âmbito do PAA, audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (8/4) com a participação do MPSP, Conselho Tutelar, da Diretoria de Ensino e das Polícias Civil e Militar.
Na ocasião, as autoridades ajustaram o maior empenho da Polícia Militar nas rondas escolares, especialmente em unidades com maior incidência de desentendimentos entre alunos, a atuação articulada entre diretores de escolas e a Polícia Civil para identificação de eventuais adolescentes dedicados ao tráfico de drogas nas imediações, a realização de rodas de conversas com os alunos e o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade, inclusive com orientações sobre postura de tolerância diante de conflitos.