domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Promotor de SP participa de encerramento de programa em Jales

Mais de 300 educadores de Jales e região lotaram as dependências da Câmara Municipal de Jales para participarem na última quarta-feira (03) do encerramento das Ações de Formações do Programa…

Mais de 300 educadores de Jales e região lotaram as dependências da Câmara Municipal de Jales para participarem na última quarta-feira (03) do encerramento das Ações de Formações do Programa Educação Inclusiva: Direito a Diversidade. O evento contou com a participação do promotor de Justiça da capital, Júlio Cesar Botelho

Jales sediou o encontro porque é polo regional de Educação Inclusiva e tem sido referência no tema, desde a Educação Infantil até a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Durante o encerramento, os presentes tiveram uma troca de experiências sobre o tema “Direito de Todos à Educação” com o promotor Júlio Cesar, que também é assessor do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado de São Paulo, na área de Direitos Humanos – Pessoa com Deficiência e Inclusão Social.

Representando a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice no evento, o secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim, parabenizou aos organizadores e ressaltou a importância da capacitação na formação de professores. “Encerramos esse programa com a sensação de dever cumprido. Nossa maior preocupação é oferecer uma educação de excelente qualidade. Hoje nos orgulhamos de podermos dizer que estamos sendo referência nesse importante tema e que nossas escolas têm matriculado todas as crianças, sem distinção”, afirmou.

Também prestigiaram o encerramento das ações, os promotores de Justiça, Horival Marques de Freitas Júnior (Jales) e André de Freitas Paulinetti (Santa Fé do Sul), da mestre em Educação e Inclusão pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças da Unicamp, Meire Cavalcante, da dirigente regional de Ensino, Marlene Medaglia e da coordenadora do Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade do Polo de Jales, Mariângela Nunes Bezerra.

Ao término do encontro, o promotor de Justiça de São Paulo, foi agraciado pelo representante da prefeita com o decreto n º 6431 tornando-o Hóspede Oficial do Município. “É a primeira vez em mais de 20 anos de carreira que sou tão bem recebido em um município e ganho uma honraria dessas”, finalizou o promotor.

Com a sensação de dever cumprido, os formandos participaram durante dois meses dos seguintes cursos: Formação dos Gestores para Direitos Humanos; Libras; Deficiência Intelectual; Formação de mediadores de leitura EJA; Tecnologia Assistiva e Prática Pedagógica aos alunos com NEE na Educação Infantil. Todas as ações tiveram por objetivo o fortalecimento das formações continuadas dos professores das redes municipais no campo da Educação Inclusiva.

Notícias relacionadas