sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Promotor de Justiça quer a cassação do mandato de Warley

O promotor Daniel Azadinho, da 5ª Promotoria de Justiça de Fernandópolis, responsável pelo pedido de prisão do vereador Warley Campanha de Araújo, protocolou na tarde desta terça-feira o pedido de…

O promotor Daniel Azadinho, da 5ª Promotoria de Justiça de Fernandópolis, responsável pelo pedido de prisão do vereador Warley Campanha de Araújo, protocolou na tarde desta terça-feira o pedido de cassação de mandato do ex-presidente da Câmara.

Azadinho quer que a Câmara Municipal instaure um processo interno de cassação baseado em documentos que comprovam que Warley Campanha cometeu crime ao extorquir o assessor jurídico Ricardo Franco de Almeida.

Azadinho afirmou que se a Câmara de Fernandópolis negar a instauração de um processo de cassação os demais vereadores estarão sendo conivente com o crime e poderão responder por isso.

Segundo o promotor, Warley está em uma cela especial na cidade de Estrela d´Oeste e irá permanecer até o final do processo.

O promotor também fará nesta quarta-feira notificação ao INSS, local onde Warley trabalha com objetivo de uma outra abertura de um processo disciplinar que deverá resultar na perda da função pública.

Azadinho também afirmou que os juízes de Fernandópolis estão de acordo com os pedidos da promotoria que as decisões aconteçam no curso do processo.

O presidente da Câmara em exercício Dorival Pântano disse que vai repassar ao Conselho de ética do Legislativo para que o pedido do promotor tenha andamento.

Notícias relacionadas