Através de um projeto de incentivo a cultura desenvolvimento pela Prefeitura Municipal de Ouroeste, junto a Diretoria de Educação e Cultura, crianças, adolescentes e jovens de Ouroeste e Arabá ganharam gratuitamente aulas de Teatro, Ballet, Coral e de instrumentos musicais, pelo Projeto Guri.
Um dos projetos, o de Teatro, desde que iniciou em abril deste ano, vem contribuindo positivamente para o desenvolvimento intelectual e oferecendo um diferencial na qualidade de ensino, desenvolvendo a auto-estima e a disciplina.
Hoje o município conta com dois grupos de Teatro, sendo um grupo infantil, com idade de 06 a 14 anos de idade e um grupo juvenil com alunos a partir de 15 anos de idade. As aulas de Teatro são ministradas pelo professor e ator Fábio Sanches da cidade de Fernandópolis.
Desde que os grupos foram formados, duas peças vem sendo trabalhadas com os novos atores. A peça “Pinóquio” vem sendo interpretada pelo grupo infantil e a peça “Rosa de Cabriúna” pelo grupo juvenil.
As aulas são ministradas semanalmente no Centro Comunitário de Ouroeste. Essa semana, dia 21/08 os grupos tiveram a oportunidade de assistirem no Teatro Municipal de Fernandópolis a peça “ A Cruz da Menina”, que é dirigida por Flâvio Sanches, uma vez que contou como aulas práticas, pois os grupos também conheceram os bastidores, e foram orientados sobre o posicionamento e iluminação de uma peça.
Os novos atores declararam que as aulas de teatro passaram a mudar o modo de verem as coisas que acontecem ao se lado, tornando-os mais críticos, disciplinados e com mais sentimentalismo.
Segundo a Diretora de Educação e Cultura Ana Emília Fernandes Iguegami, o Poder Público de Ouroeste está consciente da importância da Cultura na formação das crianças, adolescentes e jovens do município, por esta razão que vem oferecendo diferentes modalidades culturais, demonstrando assim a sua preocupação com o futuro do município.