sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projetos do Empreender Competitivo da ACIF são referência nacional

Na última semana, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) recebeu a visita de dois consultores da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) que avaliaram…

Na última semana, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) recebeu a visita de dois consultores da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) que avaliaram o desempenho dos projetos do NURA (Núcleo de Reparadores Automotivos de Fernandópolis) e do GETEF (Grupo de Empresas de Tecnologia de Fernandópolis), núcleos que participam do Empreender Competitivo do Programa Empreender da ACIF.

O Empreender Competitivo por meio de uma parceria com o Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) promove condições favoráveis para o aumento da competitividade entre as empresas, oferecendo apoio aos empresários para a realização de novas parcerias e fortalecer os diferentes segmentos empresariais.

Em Fernandópolis, empresas do ramo automotivo e tecnológico foram contempladas com a aprovação dos projetos, a execução e o desenvolvimento das ações dos núcleos.

Entre algumas ações estão: consultoria financeira, treinamentos, certificações, ações de marketing e outros aplicativos que contribuem para uma melhor adequação e gestão empresarial.

De acordo com Ana Carolina Cestari, gestora do Empreender Competitivo da ACIF, os projetos aprovados nos núcleos de Tecnologia da Informação e Reparadores Automotivos complementam todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Empreender da ACIF há alguns anos.

“A avaliação do projeto nesse período foi de extrema importância, porque assim conseguimos enxergar se os prazos das ações estão sendo cumpridos conforme estabelecidos e se estamos no caminho para o real objetivo que é o desenvolvimento das empresas participantes”, explica a gestora.

Segundo Carlos Alberto Dezan, consultor regional da FACESP, a avaliação satisfatória dos projetos do NURA e do GETEF devem levar em consideração o apoio e suporte que a ACIF oferece.

“Vimos que em Fernandópolis, a estrutura e o suporte que a Associação Comercial disponibiliza para os empresários é de relevância para o bom desenvolvimento das ações e dos projetos”, destaca Dezan.

Para Rodrigo Corrijo, consultor da FACESP, há três quesitos que deram destaques ao bom desempenho dos projetos dos núcleos: estrutura da ACIF, empenho e organização dos gestores com os empresários e a supervisão constante do conselho regional do Empreender.

“São excelentes projetos que temos a certeza que vão gerar bons resultados para as empresas que participam. Estão bem encaminhados e elaborados. Todo o planejamento e prazo para execução dos projetos são fatores que também vão contribuir para que os núcleos tenham pontos positivos. Percebemos que o NURA e o GETEF têm buscado idéias inovadoras, o que os diferenciam no mercado de cada segmento”, ressaltou Rodrigo.

Estiveram presentes na reunião de avaliação dos projetos, Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF; Geraldo Pedro Paschoalini, coordenador executivo da ACIF; Adilson Oliveira Pistolato, coordenador do GETEF; Alessandro Silva Comino, coordenador do NURA e empresários integrantes dos núcleos.

Notícias relacionadas