Cinco alunos do curso de Engenharia da Computação da UNIFEV participaram do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de novembro.
Durante o evento, os estudantes Arthur Mangueira, Endrigo Ricardo, Lucas Davanso, Mariane Bergamini e Maykon David, orientados pelo coordenador do curso, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva, apresentaram os projetos que envolvem a automação residencial por meio do comando de voz, e o auxílio ao diagnóstico da doença de Parkinson.
A proposta de automação residencial é considerada uma iniciativa inovadora para aqueles que possuem o desejo de ter uma “casa inteligente”. Com a ajuda de diversos recursos tecnológicos, ela visa à praticidade da realização das tarefas diárias.
O projeto de auxilio ao diagnóstico do “Mal de Parkinson” conta com a criação de uma luva, capaz de medir a vibração das mãos e detectar se o paciente possui uma predisposição para a doença. O recurso busca facilitar o tratamento preventivo.
Os trabalhos ficaram entre os 20 melhores de um total de 1.900 projetos apresentados no evento, por universitários de todo o Brasil.
“Contamos com o apoio integral da UNIFEV, que acreditou no potencial do curso de Engenharia da Computação e abraçou a causa. Os alunos foram destaque com ideias inovadoras, capazes de modificar a realidade de muitas pessoas. Estamos muito orgulhosos”, completou Toschi.