segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projetos da Saev Ambiental despertam interesses de outras cidades

Os projetos da Saev Ambiental e a estrutura administrativa da autarquia têm chamado a atenção de outras cidades. Periodicamente, a equipe recebe visitas de autoridades, técnicos e estudantes interessados em…

Os projetos da Saev Ambiental e a estrutura administrativa da autarquia têm chamado a atenção de outras cidades.

Periodicamente, a equipe recebe visitas de autoridades, técnicos e estudantes interessados em conhecer as instalações da Superintendência e, principalmente, as obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) e o funcionamento do Ecotudo.

Na última semana, o superintendente, Eng. Marcelo Marin Zeitune, recebeu representantes da Prodam, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo e o engenheiro Aldo Takao Okoti, que conheceram a Estação de Tratamento de Esgotos, o posto de abastecimento da Zona Norte e o Ecotudo.

Os técnicos Carlos Eduardo Gaby e Adalberto Mingueti visitaram a cidade a convite do Secretário de Gestão Estratégica, Controladoria e Modernização, Egmar Marão Alfagali e do Secretário de Finanças, Oscar Guarizo, por intermédio do Secretário Municipal de Gestão, Modernização e Desburocratização, Rodrigo Garcia e do prefeito Junior Marão.

A visita teve o objetivo de discutir ações de modernização da área de informática da Prefeitura de Votuporanga para melhoria no atendimento ao público.

Também passaram pela autarquia a prefeita de Estrela D´Oeste, Ana Aparecida Gomes e a chefe de Gabinete, Eunice Gomes interessadas em conhecer o funcionamento da autarquia.

O sistema de água e esgotos do município, que fica na região de Fernandópolis, é controlado pela Sabesp, empresa de economia mista do Governo do Estado.

“Votuporanga chamou a atenção da Prefeitura de Estrela D´Oeste por possuir uma autarquia fixada na cidade que conhece a realidade local e é um orgulho para os munícipes. Outro fator de interesse foi o caráter ambiental que a Saev ganhou e os projetos que desenvolve nesta área, como o Ecotudo e Adote o Verde”, diz Zeitune.

Esta semana, é a vez de vereadores de Fernandópolis visitarem a Superintendência. O secretário de Gestão Ambiental Gustavo Gallo Vilela, irá receber a comitiva na manhã de quarta-feira (14/4).

Estudantes

Cerca de 50 alunos da escola municipal de Parisi, Emeif “Irene Zanati Fonseca”, esteve no Ecotudo na última quarta-feira. As crianças de 8 a 10 anos foram trazidas pela diretora, Fabiana Aparecida Martins Gimenez e acompanharam as explicações do educador ambiental de Votuporanga, Abílio Calille Jr. e Simone Rodela, sobre a importância da reciclagem do lixo.

O Ecotudo já está em funcionamento na antiga Algodeira Matarazzo, aberto durante 24 horas, todos os dias da semana, para receber lixo domiciliar, como restos de construção civil, vidros, papelão, isopor, óleo de cozinha, pneus, entre outros. Mais informações pelo (17) 34222854.

Notícias relacionadas