quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projeto que obriga placas da cidade é rejeitado por 10 a 4

Dez vereadores arquivaram, na última sessão ordinária da Câmara, projeto do vereador Pedro Roberto Gomes (PSOL), que determinava o emplacamento de todos os veículos que prestam serviço ao município na…

Dez vereadores arquivaram, na última sessão ordinária da Câmara, projeto do vereador Pedro Roberto Gomes (PSOL), que determinava o emplacamento de todos os veículos que prestam serviço ao município na Ciretran (Circunscrição de Trânsito) da cidade. Os debates sobre o assunto geraram desentendimento entre o líder do governo, Dourival Lemes (PMDB) e Gomes.

A proposta visa proibir que veículos adquiridos pelo governo ou de empresas que prestam serviços ao município circulem com placas de outras cidades do país. O projeto foi derrotado por dez votos a quatro.

Durante a discussão em plenário, o vereador Dourival Lemes e Pedro Roberto Gomes chegaram a uma discussão áspera. Ao defender a rejeição do projeto, Lemes criticou o vereador Emanuel Tauyr (PFL) que havia pedido o adiamento da votação.

Pedro Gomes afirmou que, o líder do governo havia voltado da pescaria no rio Paraguai “com as baterias recarregadas”. Lemes retrucou, “fui sim, e fui com meu dinheiro”. Os ânimos se exaltaram, mas o projeto foi arquivado.

Outro projeto de lei polêmico, mas que teve sua votação adiada para a semana que vem é de autoria do governo. A proposta permite a transferência de R$ 87,4 mil para a creche Anna Maria , para pagamento de dívida junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). O vereador Emanuel Tauyr (PFL) está inconformado com o projeto.

Para Tauyr, os dirigentes da creche devem explicar melhor a dívida, “ora, é um absurdo a entidade não ter recolhido o INSS, sendo que o dinheiro foi repassado normalmente pelo município”.

Notícias relacionadas