Com o avanço das temáticas sobre sustentabilidade e sua importância, o município de Fernandópolis vai implantar nas escolas da Rede Municipal de Ensino o projeto ‘Óleo do Bem’, coordenado pela plataforma de negócios ‘Tem+’. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Fernandópolis se colocou à disposição para o início imediato da parceria, já visando o retorno das aulas.
O principal objetivo da campanha é estimular a coleta do óleo de cozinha entre as famílias por meio da conscientização das crianças. Serão disponibilizados tambores de coleta nas unidades escolares que serão recolhidos conforme a demanda recebida. O óleo coletado pelo projeto será transformado em barras de sabão.
O projeto ‘Óleo do Bem’ surgiu da parceria entre a plataforma Tem+ com o Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal, com o patrocínio da Sabesp, apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESB e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e promoção da TV TEM e temmais.com. Em Fernandópolis, a campanha será desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, com apoio da Comunicação da Prefeitura.
“Desde 2017 Fernandópolis vem obtendo excelentes resultados ambientais, um dos exemplos é o selo município Verde Azul, com nosso município ficando entre os primeiros colocados todos os anos. Também intensificamos as políticas públicas ambientais como a criação da Lei Municipal de Descarte de Resíduos Sólidos. O projeto ‘Óleo do Bem’ vem somar as ações e tenho certeza que será um grande sucesso em Fernandópolis”, destacou o prefeito André Pessuto.
A expectativa é que já nos primeiros dias de aulas as escolas comecem a receber os tambores de coleta e os materiais de divulgação. Professores e diretores também serão orientados e estimulados a participarem da campanha, desenvolvendo ações durante todo o ano com as famílias dos alunos.