terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projeto obriga fiação subterrânea para novos loteamentos

Foi aprovado nesta terça-feira, durante sessão ordinária da Câmara de Fernandópolis, Projeto de Lei, de autoria do vereador João Garcia Filho, que acrescenta dispositivos à Lei n◦ 1082, de 06…

Foi aprovado nesta terça-feira, durante sessão ordinária da Câmara de Fernandópolis, Projeto de Lei, de autoria do vereador João Garcia Filho, que acrescenta dispositivos à Lei n◦ 1082, de 06 de janeiro de 1986, que estabelece normas de ocupação do território do município de Fernandópolis. Depois que a Lei for sancionada, os futuros loteamentos deverão ser dotados de implantação do sistema de fiação subterrânea.
O vereador João Garcia explicou que o custo do sistema de fiação subterrânea será de inteira responsabilidade dos empreendedores dos loteamentos e que fica vedada a aprovação de novos loteamentos com fiação exposta. “Temos dois loteamentos em Fernandópolis que já possuem fiação subterrânea, que são o Sol Nascente e o Brasitália”, completou vereador.

Ainda defendendo a fiação subterrânea, João Garcia explicou que foi questionado pelos colegas vereadores sobre o custo do sistema subterrâneo. “Fiz uma pesquisa e descobri que a fiação é feita logo no início da obra, aproveitando todo o processo que também é feito para a colocação do sistema hidráulico”, explicou.

O vereador João Garcia acrescentou, ainda, que o sistema de fiação subterrânea, além de proporcionar um visual mais bonito, traz também a consequente diminuição do risco de ocorrência de acidentes e transtornos diversos, em benefício da comunidade fernandopolense.

Notícias relacionadas