Na próxima terça-feira, 14 de dezembro, cerca de 200 alunos do projeto “Ler e Escrever, Luz do Saber” se reúnem na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, para o encerramento de mais um ano letivo.
Os idealizadores do projeto comemoram mais uma conquista do projeto que teve início em 2008 pelo Rotary, sendo assumido pela Prefeitura de Votuporanga posteriormente. Atualmente o projeto conta com parceiros como: Embaixada da Nova Zelândia, Fundação Banco do Brasil, Usina Noroeste Paulista, Unifev, Elektro e Saev Ambiental.
O “Ler e Escrever, Luz do Saber” tem como objetivo aumentar o número de frequentadores das aulas e, consequentemente, zerar os casos de analfabetismo entre jovens e adultos no município de Votuporanga, além de promover inclusão social e inserção no mercado de trabalho de pessoas que não tiveram acesso ou permanência à educação na idade própria.
Somente em 2009 foram atendidas mais de 250 pessoas com aulas de alfabetização, abrangendo a modalidade de ensino da educação básica, partindo da alfabetização até a 4ª série (5º ano) do ensino fundamental oferecidas gratuitamente em 14 pontos da cidade.
Para mais informações sobre o projeto basta entrar em contato com o Disk Alfabetização, pelo número 0800 771 97 50, que permite ligações gratuitas para esclarecimento de dúvidas e inscrições direto com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.