Cerca de 80 crianças e adolescentes do município de Ouroeste, estão inseridos no Projeto Guri. Trata-se de um projeto cultural conquistado pela administração e desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
O Pólo do Projeto foi instalado em Ouroeste em outubro do ano passado na Rua Martins de Sá, n° 2206, no Jd Sarinha, e atende crianças e adolescentes na faixa etária entre 08 e 18 anos de idade.
O Projeto Guri é um empreendimento cultural que consiste na socialização através da execução de atividades, artístico cultural, e na prática da cidadania.
Os alunos contam com aulas de violão e percussão, duas vezes por semana, instruídos por profissionais especializados, como Evandro Belo – Violão, e Paulo Branco – Percussão. O projeto conta ainda com a orientadora Adriana Alves Prado Almeida.
Na semana passada uma apresentação marcou o andamento do projeto, e mostrou a criatividade e o talento dos alunos.
A inauguração oficial do Pólo em Ouroeste, deve acontecer ainda nos próximos meses com a mostra e apresentação de todos os alunos em atividade.
Segundo o Prefeito Pinhel, o acesso ao aprendizado musical vem de encontro com a realidade do município, já que o município vem alavancando culturalmente, além de oferecer oportunidades para revelar novos talentos.
De acordo com a vice-Prefeita, Laíz Terezinha, o projeto Guri é um projeto gratuito e aberto a toda população do município. “È uma oportunidade que elas têm de pensar, criar, agir e viver em sociedade utilizando a música como multiplicador de educação e cultura” , comentou Laíz Terezinha.
Vale lembrar que o projeto encontra ainda com vagas abertas para aulas de violão e percussão. Os interessados procurar o pólo do projeto para fazer a inscrição.