O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Jales, oferece 63 novas vagas para o primeiro semestre de 2015. Os interessados em fazer a matrícula, devem comparecer de 02 de fevereiro a 07 de março na sede do projeto.
As vagas disponíveis estão distribuídas para os cursos de clarinete, contrabaixo, canto coral, eufônio, flauta transversal, percussão, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.
As aulas são voltadas para crianças e adolescentes de 06 a 18 anos incompletos. Para a matrícula, os interessados precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao último semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.
As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos. Confira diretamente com o polo se o curso interessado ainda tem vaga disponível.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Polo Jales
Vagas: 63
O polo oferece os cursos: canto coral, viola, violino, contrabaixo, violoncelo, clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio, trombone, trompete, percussão e violão.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, contrabaixo, canto coral, eufônio, flauta transversal, percussão, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.
Funcionamento: Quartas e Sextas, das 13h30 às 18 horas
Endereço: Avenida da Integração, 2689, Jardim Trianon, CEP: 15703-118
Telefone: (17) 3632-1435