domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projeto EEFEL promove Copa de Vôlei em Jales

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer (AEEFEL), uma Organização Não Governamental conhecida como Projeto EEFEL, promoveu, na quadra da E.E. Euphly Jalles, a VI Copa de Natal…

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer (AEEFEL), uma Organização Não Governamental conhecida como Projeto EEFEL, promoveu, na quadra da E.E. Euphly Jalles, a VI Copa de Natal de Voleibol.

O evento teve como principal objetivo interagir com as crianças e adolescentes, na faixa etária de 11 a 17 anos, que participam do Projeto EEFEL de Voleibol desde março de 2010.

De acordo com a coordenadoria geral da AEEFEL, o diferencial deste evento, em relação aos demais realizados desde a sua 1ª edição em 2002, foi a participação de cidades da região.

O evento foi bastante elogiado e faz parte da programação de atividades e eventos que visam a preparação das equipes de voleibol masculino e feminino de Jales para os jogos regionais 2011 que serão realizados no município no mês de julho do próximo ano.

Para os organizadores a VI Copa de Natal de Voleibol marca uma nova fase do projeto EEFEL de Voleibol, que entre os anos 2002 e 2005 atendeu mais de 562 crianças e adolescentes.

Nova Fase

Nesta nova etapa o foco está na busca de maiores apoios e parcerias que viabilizem as condições necessárias não somente para construção de uma estrutura desportiva de base, mas uma estrutura organizacional que possa desenvolver vários projetos no âmbito da educação, educação física, esporte, saúde e do lazer para o ser humano sob vários aspectos ampliando e complementando a atuação da entidade junto aos participantes dos seus projetos, bem como a sociedade como um todo.

Atualmente o Projeto EEFEL de Voleibol está sendo desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales.

Todavia, existe a necessidade de maiores condições e recursos para a melhoria constante do trabalho proposto e, neste sentido, a coordenadoria geral da AEEFEL tem conquistado importantes parceiros, dentre os quais destaca a Associação Comercial de Jales (ACE), além de diversos apoios do setor público e privado, afinal o desenvolvimento do Projeto EEFEL, sem dúvida, contribui para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens não somente no aspecto esportivo, mas também no âmbito da saúde, do lazer, da educação e demais aspectos sociais necessários para uma vida saudável e de qualidade destes jovens.

Para se ter uma idéia do potencial de atendimento do Projeto EEFEL de Voleibol, somente entre os meses de março a dezembro deste ano foram atendidos 231 crianças e jovens na faixa etária de 11 a 17 anos.

Vale a pena lembrar que segundo pesquisas é nesta faixa etária que tem crescido o número de usuário de drogas lícitas (como o álcool) e ilícitas (maconha, crack, cocaína).

Perspectiva para 2011

Neste ano de 2011, a entidade programa uma série de ações visando à continuidade e ampliação das atividades desenvolvidas.

Para isto a entidade está trabalhando em uma campanha de apoios e patrocínio através da qual acredita que será possível viabilizar melhores condições para o desenvolvimento de suas atividades.

Para o coordenador geral da entidade Adimilson Fernandes Negrão o sucesso do trabalho que vem sendo desenvolvido, deve-se em grande parte aos apoios e patrocínios de parceiros e colaboradores, dentre os quais destaca: Livraria Samartino, Auto Escola Real, site Negócios em Jales, Associação Sabesp, ACE, Diretoria de Ensino de Jales e Programa Escola da Família da E.E. Euphly Jalles, além de trabalho e colaboração dos membros e voluntários da entidade, da comissão de pais e atletas e da comunidade em geral. Paralelamente, membros da entidade, parceiros, voluntários, colaboradores e comissão técnica estão buscando apoios locais regionais e nacionais.

Durante alguns jogos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional realizado em Araçatuba, a comissão técnica do município de Jales tem feito um trabalho de divulgação e busca de apoios junto a atletas de nível nacional e mundial como Giba e Ricardinho, os quais já declararam apoiar o Projeto EEFEL.

Notícias relacionadas