sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projeto de Carlão denomina passarela na rodovia Washington Luiz

A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (04/10), o projeto de lei Nº 704, de 2016, de autoria do deputado estadual Carlão…

A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (04/10), o projeto de lei Nº 704, de 2016, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que dá denominação de “Delegado de Polícia Doutor Guerino Solfa Neto” à passarela localizada no km 435,600, da Rodovia Washington Luiz, em São José do Rio Preto.

Ao apresentar o projeto de lei, Carlão anexou uma justificativa, dizendo que “o Doutor Guerino Solfa Neto, nascido em 2 de fevereiro de 1972, foi o Delegado de Polícia responsável pela Unidade de Inteligência Policial – UIP do Deinter 5, à qual se subordinam seis Centros de Inteligência Policial (Catanduva, Fernandópolis, Jales, Novo Horizonte, São José do Rio Preto e Votuporanga), de 01/02/2003 a 25/06/2016, data em que foi brutalmente assassinado”.

De acordo com Carlão Pignatari, “todas as operações desencadeadas na área do Deinter 5 que tiveram início com quebras de sigilo foram supervisionadas pelo Doutor Guerino, como, por exemplo, a Operação Desmonte, em 2004, a prisão do Barão do Ecstasy, a operação Racker do Bem, que combateu a pedofilia, entre outras”.

Carlão explica que o Doutor Guerino sempre foi profissional extremamente dedicado e responsável. “Apesar de não aparecer na mídia com a execução das operações, era a pessoa que tinha formalizado todo o processo e dado suporte para sua realização. Sua morte repentina e violenta foi uma perda irreparável.”

Notícias relacionadas